A vereadora Eloah Felinto se pronunciou, na manhã desta terça-feira (27), sobre o pedido de cassação do seu mandato protocolado na Câmara Municipal de Bayeux. Em entrevista exclusiva ao Paraíba Atualiza, a parlamentar informou que, até o momento, não foi oficialmente notificada e que só tomou conhecimento da situação por meio da imprensa.
“No momento não tenho nada a declarar, porque não fui oficialmente informada de nada pela Câmara. Só sei das especulações pela mídia. Quando for, e se for notificada, saberei do que se trata”, disse Eloah ao Paraíba Atualiza.
O Paraíba Atualiza apurou que o pedido de cassação foi protocolado na segunda-feira (26) pelo jornalista investigativo Wanderly Farias de Sousa. Na denúncia, ele acusa a vereadora de agir de forma incompatível com a dignidade do cargo e de quebrar o decoro parlamentar.
O documento foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, e cita como motivo a renúncia de Eloah à relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis fraudes e irregularidades no concurso público realizado em 2023, na gestão da ex-prefeita Luciene Gomes.
Ainda segundo a denúncia, a parlamentar teria utilizado as redes sociais e participado de eventos públicos para, supostamente, distorcer os objetivos da CPI, levantando acusações que o denunciante classifica como falsas e levianas, o que teria gerado desgaste à imagem da Câmara e dos vereadores.
O Paraíba Atualiza segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver atualizações sobre o andamento do processo na Câmara Municipal de Bayeux.