A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu, na tarde desta terça-feira (6), um mandado de prisão contra uma mulher de 39 anos, condenada pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execução Penal da Capital.
De acordo com a decisão, a mulher deverá cumprir pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, após regressão cautelar. A prisão foi realizada no bairro de Paratibe, na zona sul de João Pessoa.
O Paraíba Atualiza apurou que a mulher já havia sido presa em flagrante pela mesma delegacia em 2021, durante a Operação Bela Vista. Na ocasião, ela foi detida com outros três suspeitos, acusados por crimes como associação e tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada e corrupção de menores.
Ainda segundo informações levantadas pelo Paraíba Atualiza, na operação de 2021 foram apreendidas armas de fogo, munições calibre .38, drogas, dinheiro em espécie e centenas de pinos plásticos utilizados para acondicionar entorpecentes. Parte do material foi encontrado em posse da acusada.
Após a prisão desta terça, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.