O comandante da Guarda Municipal de Bayeux, Kleber Medeiros, afirmou com exclusividade ao Portal Paraíba Atualiza que não foi comunicado previamente sobre o evento promovido pela vereadora Eloah Felintto em frente à Casa de Idosos “Bem Vive”, no bairro Jardim Aeroporto, no último domingo (30).
O Paraíba Atualiza apurou que o comandante deixou claro que não houve solicitação formal da organização do evento para a presença da Guarda Municipal no local. “O evento que recebi no domingo foi no Alto da Boa Vista. O da vereadora Eloah eu não recebi. Até porque tenho que ter um planejamento”, afirmou Kleber Medeiros.
A informação contradiz a versão apresentada por Eloah Felintto, que havia declarado que foram enviados ofícios para todos os setores responsáveis, incluindo a segurança pública. Ela também afirmou que houve presença de segurança no local e que pedidos foram feitos para que paredões indesejados baixassem o som, mas não foram atendidos.
O Paraíba Atualiza verificou que o evento gerou repercussão negativa após a Casa “Bem Vive” divulgar uma nota de repúdio, denunciando o impacto sonoro causado pela atividade e os prejuízos à saúde e bem-estar dos idosos residentes. Segundo a instituição, o barulho foi tão intenso que causou crises em idosos esquizofrênicos e impediu a comunicação com moradores que possuem deficiência auditiva.