Um servidor da Prefeitura de Bayeux procurou o Paraíba Atualiza para denunciar um suposto desconto indevido de mais de R$ 500 em seu salário. Segundo ele, o valor teria sido subtraído mesmo após a gestão municipal anunciar a antecipação do pagamento dos servidores.
De acordo com o relato, o contrato foi assinado no final de fevereiro, entre os dias 20 e 24, e o servidor trabalhou poucos dias naquele mês. No entanto, o pagamento recebido agora em março apresentou um desconto que ele considera abusivo.

“Quando veio o pagamento, apareceu um desconto absurdo. O secretário disse que era desconto do FGTS, mas que FGTS é esse de mais de R$ 600? Ele falou de forma autoritária, ameaçou chamar a guarda, mas eu disse que estou no meu direito”, desabafou o servidor, que preferiu não ser identificado.
O Paraíba Atualiza apurou que o servidor ainda relatou um possível caso de desvio de função dentro da repartição onde trabalha, o que pode configurar uma grave irregularidade administrativa. Segundo ele, outras pessoas estariam exercendo funções que não correspondem ao cargo para o qual foram contratadas.
O Paraíba Atualiza procurou o secretário de Administração da Prefeitura de Bayeux, João Neto, mas até a finalização desta matéria não houve retorno às mensagens da nossa reportagem.