A senadora Daniella Ribeiro anunciou, nesta quarta-feira (12), sua saída do PSD, partido do qual era presidente estadual na Paraíba. A decisão ocorre após a movimentação nacional para uma possível fusão do PSD com o PSDB, o que, segundo a senadora, inviabilizaria alianças no estado, onde as legendas estão em lados opostos.
Na noite de terça-feira (11), Daniella se reuniu com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e confirmou sua desfiliação. Em declaração oficial, ela reforçou sua posição contrária à união entre as siglas.
“Sempre deixei claro ser contra essa possibilidade, uma vez que, na Paraíba, estamos de lados opostos na política e nas disputas eleitorais. Não quero atrapalhar a estratégia nacional do PSD, mas não temos como avalizar essa aproximação. Neste sentido, estamos deixando o partido mantendo nossa coerência na política para permanecer no agrupamento que fazemos parte e que tem transformado a Paraíba para melhor”, afirmou a senadora.
Apesar da saída do PSD, Daniella continuará como primeira-secretária do Senado Federal, cargo para o qual foi indicada pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (UB). Sobre seu futuro partidário, a senadora informou que está avaliando as opções e deve anunciar sua nova legenda em breve.
O Paraíba Atualiza apurou que a saída de Daniella pode reconfigurar o cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba, especialmente em relação à formação de alianças. A senadora ainda não confirmou qual será seu destino, mas conversas já estão em andamento com outras legendas.