O movimento Aprovados Bayeux denunciou, nesta sexta-feira (28), que o prefeito em exercício, Luciano Impacto Som, exonerou todos os diretores das escolas municipais da cidade. A informação foi divulgada pela concursada Angelline Santos, que criticou a decisão e cobrou a nomeação de aprovados no concurso público.
O Paraíba Atualiza apurou que, segundo a denúncia, além das exonerações, há casos de profissionais que continuam trabalhando sem contratos formalizados. “A galera está indo trabalhar sem contrato formalizado. E quem sai é muito besta, mesmo. Pelo amor de Deus, minha gente, abram o olho!”, disse Angelline em um vídeo divulgado nas redes sociais.
A concursada também mencionou que a prefeita Tacyana Leitão teria deixado a gestão antes das exonerações, transferindo a responsabilidade para Luciano Impacto Som. “Ela se mandou e deixou o pepino para Luciano. Agora estamos esperando a sua lucidez, viu, Luciano? Estamos doidos que você chegasse na prefeitura e dissesse: ‘Vou contratar todos os aprovados!’”, declarou.