Vereadora Eloah vota em projeto que não beneficia todos os professores em Bayeux

Na sessão da Câmara Municipal de Bayeux, na noite desta quinta-feira (20), os vereadores votaram no projeto de lei enviado pela prefeita Tacyana Leitão referente ao reajuste salarial dos profissionais da educação. No entanto, a proposta, segundo o sindicado dos trabalhadores de Bayeux, só contempla os servidores da classe inicial, deixando de fora aqueles com formação superior, como pedagogia e licenciatura.

A vereadora Eloah, que votou a favor do projeto, defendeu a proposta destacando a importância da medida para o crescimento do município. “Hoje votamos pela fundamentação desse projeto para que o município cresça. Como sindicalista, sei da necessidade disso, das garantias de direito e da correção de falhas que gestões passadas não trouxeram. E hoje, com menos de 100 dias de gestão, nossa prefeita traz essa iniciativa para esta casa. Peço a todos que votem a favor para assegurarmos a categoria e fazermos avançar”, declarou.

A aprovação do projeto gerou insatisfação entre alguns profissionais da educação, que consideram a medida uma forma de congelamento salarial para parte da categoria. Vereadores da oposição tentaram impedir a votação, mas a base governista garantiu a aprovação.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.