A Polícia Civil da Paraíba detalhou, nesta terça-feira (11), seu plano de atuação para o Carnaval e Pré-Carnaval 2025, integrando a Operação Carnaval da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS). O planejamento inclui reforço no efetivo, ampliação dos horários de atendimento em delegacias e instalação de polos de registro de ocorrências em pontos estratégicos.
Nos meses de janeiro e fevereiro, algumas delegacias funcionarão com expediente estendido de quinta-feira a domingo até meia-noite, incluindo a 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, a 10ª Delegacia Distrital em Tambaú, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR) e a Delegacia Móvel no Conde.
Durante as prévias carnavalescas em João Pessoa, um polo de registro de ocorrências será instalado na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa. No dia 28 de fevereiro, durante o Bloco Cafuçu, a Polícia Civil contará com uma delegacia móvel na Praça Dom Adauto. Além disso, delegacias especializadas, como a de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES), a de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e a de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), funcionarão em regime de plantão, incluindo os dias de feriado.
O Delegado-Geral André Rabelo destacou a importância da intensificação das ações. “Estamos aproximando nossas equipes dos polos carnavalescos para garantir mais segurança à população paraibana e aos turistas. A Polícia Civil vai além da investigação e tem papel essencial na segurança pública, principalmente nesse período de grande movimentação”, afirmou.