Profissionais da educação de Bayeux denunciam que a Secretaria de Educação está nomeando diretores de escolas e creches que não participaram do processo seletivo realizado para a escolha dos gestores. Segundo os relatos recebidos pelo Portal Paraíba Atualiza, mesmo com a seleção, algumas pessoas que não passaram pelo processo estão sendo mantidas nos cargos, enquanto outros profissionais aprovados estão sendo excluídos.
A situação tem gerado revolta entre os profissionais que participaram da seleção e agora se sentem prejudicados. Além disso, há relatos de que a nova gestão teria convocado todos os diretores para retornar ao trabalho no início de janeiro, garantindo que seriam remunerados. No entanto, agora a Secretaria de Educação teria informado que os diretores não terão direito ao pagamento pelo mês trabalhado, sem dar uma previsão sobre nomeações oficiais.
Diante das denúncias, o Portal Paraíba Atualiza entrou em contato com o secretário de Educação para obter um posicionamento sobre a situação, porém, até o momento, não obteve resposta.