O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, declarou na manhã desta segunda-feira (27) que o presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes, assinou favorável ao aumento da tarifa de ônibus durante a reunião do Conselho que aprovou o reajuste. Segundo o gestor, a decisão levou em consideração fatores como a inflação e a previsão de aumento na mão de obra.
“Na reunião do Conselho, ficou acertado o reajuste da passagem, e o presidente do sindicato tinha assento e assinou favorável a essa decisão. Agora vem com politicagem para prejudicar o povo de João Pessoa. Isso é irresponsabilidade”, criticou o prefeito, referindo-se à paralisação do transporte público que afeta a capital.
Cícero Lucena cobrou que a Justiça tome providências para garantir o cumprimento das decisões judiciais que determinam o funcionamento de, pelo menos, 252 ônibus na cidade. “Espero que a Justiça determine a prisão dos responsáveis por desobediência e que a polícia seja acionada para liberar os portões das garagens e permitir que os trabalhadores façam seu papel”, afirmou.
A paralisação gerou transtornos para milhares de pessoas que dependem do transporte público em João Pessoa. O prefeito reforçou que a prioridade é garantir que a população não seja prejudicada e pediu firmeza das autoridades na resolução do impasse.