O governador da Paraíba, João Azevêdo, declarou nesta semana que, caso decida disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, deverá deixar o cargo em abril, conforme determina a legislação eleitoral. Durante sua fala, Azevêdo reafirmou sua confiança no vice-governador Lucas Ribeiro, que assumiria a gestão estadual.
“Eu fiz Lucas governador porque tenho total confiança de que ele dará continuidade ao trabalho que está sendo feito. Então, provavelmente, Lucas será o candidato a governador ou não, isso são coisas que ainda vamos discutir”, afirmou o governador.
Azevêdo minimizou possíveis tensões políticas envolvendo a decisão e destacou que o foco do governo é garantir que o projeto de gestão seja mantido. “Eu não acredito que haja nenhum tipo de tensionamento. Brevemente, nós vamos estar com essa questão equacionada e preparados para chegar em 2026 numa disputa que, tenho certeza, será a melhor possível dentro do projeto que podemos apresentar à Paraíba”, concluiu.
Lucas Ribeiro, atual vice-governador, é apontado como um nome de confiança de João Azevêdo e poderá ganhar protagonismo caso o governador decida mesmo deixar o cargo para concorrer nas eleições gerais. O cenário político para 2026 começa a ganhar forma na Paraíba, com articulações que prometem movimentar o estado nos próximos meses.