Nome de fora é cotado para o secretariado da prefeita eleita de Bayeux

A prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), ainda não divulgou oficialmente os nomes que irão compor seu secretariado em 2025. Entretanto, a possível indicação de um nome de fora da cidade tem gerado comentários nos bastidores políticos. O vereador de Alagoinha, Virginio Pontes, surge como um dos cotados para assumir uma das secretarias na nova gestão.

Virginio, irmão do prefeito eleito de Alagoinha, Alírio Pontes (MDB), chegou a lançar pré-candidatura a vereador em Bayeux nas eleições deste ano, mas recuou para apoiar o projeto político da família em sua cidade natal. Agora, seu nome ganha força entre os aliados de Tacyana Leitão, causando surpresa em setores da política local.

Além de Virginio, outros nomes de Bayeux também estão sendo especulados, como o ex-prefeito interino Kita, o ex-candidato a prefeito Diego do Ki-Preço, o empresário Joãozinho, o jornalista Tiago Bernardino e o articulador político Popó.

O deputado Felipe Leitão (PSD) defendeu que a prefeita eleita dará prioridade a um secretariado técnico e alinhado com os objetivos de desenvolvimento da cidade. “Não deixaremos a técnica de lado, pois Bayeux precisa de bons quadros para avançar e se desenvolver como nunca antes aconteceu”, declarou.

A possível escolha de um secretário de fora do município reacende o debate sobre a valorização de quadros técnicos locais versus a busca por experiência em outras cidades. A decisão final será acompanhada de perto pela população, que espera uma gestão comprometida com o progresso de Bayeux.

Com Política da Paraíba

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.