Em um período de menos de 24 horas, a cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, enfrentou uma onda de violência com quatro homicídios e uma tentativa de assassinato.
O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27), no bairro Jardim Aeroporto. Um homem foi morto a tiros dentro de sua própria casa. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime.
Na noite de terça-feira (26), por volta das 20h30, outro homicídio foi registrado na rua Osvaldo Cruz, no bairro Imaculada. Um rapaz foi assassinado a tiros próximo a um depósito de bebidas. As autoridades também trabalham para esclarecer esse caso.
Mais cedo, na tarde de terça-feira, uma tentativa de homicídio foi registrada no Centro de Bayeux. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um jovem de 26 anos sendo baleado e tentando fugir correndo pela rua. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado em estado grave.
A série de crimes começou na manhã de terça, quando dois corpos foram encontrados em uma área de mata próxima ao bairro Mário Andreazza. As vítimas, aparentemente ligadas a facções criminosas, estavam cobertas por galhos. O Instituto de Polícia Científica (IPC) trabalha na identificação dos corpos.
A Polícia Civil segue investigando os casos e busca informações que possam levar à identificação dos responsáveis e às motivações dos crimes. A população pode colaborar com o trabalho das autoridades ligando para o número 197, com garantia de sigilo.