Durante entrevista ao programa “A Voz da Paraíba” nesta sexta-feira (11), o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (PSB), fez revelações impactantes sobre as ameaças de morte que sofreu ao longo de sua gestão. Segundo o gestor, as ameaças começaram após a implementação da Lei de Mobilidade Urbana no município, que estabeleceu normas de trânsito na cidade. Além de ameaças diretas contra ele e sua família, as casas dos secretários de Segurança e de Mobilidade Urbana foram metralhadas, e um veículo oficial foi incendiado como forma de intimidação.
“Quando nós instituímos mobilidade urbana em São Bento, com lei no trânsito, a casa do secretário de Segurança municipal foi metralhada, a casa do secretário de Mobilidade Urbana foi metralhada, eu fiquei sob ameaça de morte, o carro da secretaria foi tocado fogo, porque estávamos implementando a lei, apenas isso”, revelou Dr. Jarques.
Apesar dos ataques, o prefeito se manteve firme em sua missão, buscando melhorar a qualidade de vida da população de São Bento. Dr. Jarques destacou que, mesmo diante de tanta violência, sua gestão continuou empenhada em promover o bem da cidade. No entanto, as forças de segurança não conseguiram identificar os responsáveis pelos atentados.
Dr. Jarques Lúcio foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020. Em 2024, conseguiu eleger seu sucessor, Gerferson Carnaúba (PSB), com 53,46% dos votos válidos, vencendo seu principal adversário, Marcos Davi (PP).