Sintramb se pronuncia sobre exoneração de gestores em Bayeux e cobra transparência

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) divulgou nota lamentando a exoneração de gestores escolares que haviam sido selecionados por meio de processo seletivo e desligados de suas funções nas últimas semanas. Segundo o sindicato, a rotatividade de profissionais tem gerado prejuízos no andamento das atividades administrativas e pedagógicas das escolas.

O Sintramb também reiterou seu alerta sobre a fragilidade do processo seletivo, que não assegura os princípios da gestão democrática nem a estabilidade dos gestores. “Sempre alertamos sobre essa fragilidade e a falta de garantias para os profissionais”, diz a nota.

O sindicato tem mantido diálogo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para relatar irregularidades no processo e informou que já existe uma investigação em andamento. A orientação para os gestores exonerados é que formalizem suas denúncias junto ao MP, visando fortalecer as investigações.

Por fim, o Sintramb reafirma a importância de um processo seletivo mais transparente, baseado em mérito e com a participação ativa da comunidade escolar.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.