Teatro Paulo Pontes recebe Danilo Caymmi nesta quinta-feira (10) no Seis e Meia

O projeto Seis e Meia recebe o renomado cantor Danilo Caymmi para um show especial, celebrando o lançamento de seu mais recente trabalho, ‘Danilo Caymmi Andança 5.5’. O título do álbum homenageia o clássico eternizado por Beth Carvalho e celebra as cinco décadas de carreira do artista. A apresentação será nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com o show de abertura do cantor Liss Albuquerque. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).

O repertório do espetáculo é fruto de uma pesquisa minuciosa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, que já havia trabalhado com Danilo no projeto ‘Danilo Caymmi canta Tom Jobim’. Mendes selecionou canções icônicas lançadas no mesmo período em que ‘Andança’ foi composta, durante os Festivais da Canção, no final dos anos 1960. “Nossa ideia foi relembrar a época em que ‘Andança’ apareceu, no Festival Internacional da Canção de 1968”, explica Mendes, referindo-se ao evento em que a música ficou em terceiro lugar, numa edição marcada pelas vaias a ‘Sabiá’ e a preferência do público por ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’.

Além das músicas do novo álbum, o show incluirá canções que fizeram parte da pesquisa, mas não entraram no disco, e outras escolhidas de forma temática, como as homenagens de Danilo aos seus irmãos Nana e Dori Caymmi, com músicas dedicadas a cada um deles.

Grandes nomes no palco
A programação anual do Seis e Meia traz uma série de artistas memoráveis. No dia 5 de novembro, o projeto recebe Marcelo Jeneci e Glauco. Para encerrar a temporada de 2024, no dia 5 de dezembro, será a vez de Altemar Dutra Jr. e Márcio Gomes, com o show de abertura de Yuri Carvalho.

Seis e Meia
O Projeto Seis e Meia é uma das mais importantes e longevas iniciativas para promover a música popular brasileira. Inspirado na série de shows homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com apresentações em horários e preços acessíveis, o projeto ressurgiu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, o Seis e Meia já trouxe nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Joanna, entre outros.

Danilo Caymmi e Liss Albuquerque | Data, horário e local
Data: Quinta-feira, 10 de outubro / Horário: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Ingressos: Loja Brommer (Mag Shopping) ou online em Outgo https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.