Polícia Civil e Militar realizam operação no Sertão para coibir violência eleitoral

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação em Nova Olinda, município localizado no Vale do Piancó, Paraíba, com o objetivo de coibir atos de violência física e verbal entre candidatos e eleitores durante a campanha eleitoral municipal.

A operação foi motivada por incidentes registrados no último final de semana, onde imagens amplamente divulgadas nas redes sociais mostraram cenas de agressão. Em resposta, a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para investigar os envolvidos.

“Realizamos o processo de busca e apreensão em residências tanto da oposição quanto da situação. Esperamos que as lideranças políticas de Nova Olinda conduzam este pleito com civilidade e respeito”, afirmou o delegado Ilamilto Simplício.

Durante a operação, a polícia apreendeu três veículos envolvidos nos atos de violência e realizou buscas em várias residências. Os inquéritos estão em fase final de apuração e serão encaminhados ao Juiz Eleitoral para as devidas providências.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.