Advogado denuncia esquema de corrupção envolvendo Prefeitura de Bayeux

O advogado Fábio Turnês, responsável há 30 anos pelo departamento jurídico do Instituto Nacional de Gestão de Saúde, uma organização sem fins lucrativos, veio a público denunciar um esquema de corrupção envolvendo membros da atual gestão da prefeitura de Bayeux.

Em sua declaração, Turnês revelou que, após vencer um chamamento público no final de 2023 para gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da cidade, foi surpreendido por uma exigência de repasse ilícito de 20% do valor do contrato, equivalente a R$ 280.000 mensais.

Segundo o advogado, as pessoas que fizeram a solicitação seriam Léo Mecena e o esposo da prefeita Luciene, conhecido como “Fofinho”. Diante da negativa em aceitar o esquema, o Instituto continuou a executar o contrato, realizando diversas melhorias na UPA, como a implantação de ultrassom, reforma geral da unidade e inclusão de novos serviços médicos. No entanto, após dois meses de operação, o Instituto foi forçado a se retirar da unidade sob ameaça de intervenção da Guarda Municipal.

Turnês destacou que o Instituto agora enfrenta ações trabalhistas e prejuízos financeiros que somam R$ 2.075.000, devido à suspensão dos repasses da prefeitura. O advogado faz um apelo à população de Bayeux para que esteja atenta aos seus representantes, mencionando a importância de uma escolha consciente nas próximas eleições.

“O que fizemos foi em prol da população de Bayeux, mas não pudemos compactuar com atos ilícitos. Hoje, sofremos as consequências por não nos submeter a essa prática corrupta”, finalizou Fábio Turnês.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.