Na noite desta sexta-feira (20), Polyana Veloso, candidata a vereadora em Bayeux e esposa do ex-prefeito Berg Lima, realizou uma live que rapidamente gerou polêmica. Em um desabafo, ela criticou duramente o presidente do partido PP, Zé Baixinho, a quem acusou de prometer recursos financeiros e apoio às candidatas femininas, mas não cumprir nenhuma dessas promessas.
Durante a transmissão ao vivo, Polyana alertou as mulheres a não se tornarem “laranjas” na política e denunciou o machismo predominante nos bastidores eleitorais. “Quando tá se formando o partido, é todo mundo louco atrás de mulheres para fechar a cota, mas depois não cumprem nada”, afirmou.
Ela também revelou uma suposta estratégia do presidente do PP de “comprar votos” através de boca de urna e prometeu seguir na campanha com sua “cara lavada”, apesar da falta de estrutura e apoio financeiro. A candidata concluiu pedindo que os eleitores reflitam sobre os políticos em quem confiam, sugerindo que os líderes atuais desrespeitam o povo.
A live gerou grande repercussão, especialmente por tocar em temas sensíveis como a corrupção eleitoral e a manipulação de candidaturas femininas.