Na noite desta quinta-feira (19), o candidato Glicério Feitosa publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando o comportamento de militantes ligados à campanha de sua concorrente, Tacyana Leitão. No vídeo, visivelmente indignado, Feitosa relatou um episódio ocorrido durante um evento de sua campanha.
“Estou triste com a militância de uma candidata. Nós estávamos fazendo o nosso discurso final, conversando com a população, quando militantes dela passaram, depois voltaram e insultaram o nosso locutor, o nosso amigo Luan, que estava trabalhando, como todos sabem”, afirmou Glicério.
Segundo Feitosa, os militantes não se contentaram em apenas passar pelo local, mas retornaram para insultar o locutor da campanha. “Eles voltaram, baixaram o vidro, chamaram o nosso locutor e começaram a afrontá-lo”, disse. O candidato questionou a atitude da militância da adversária, que, segundo ele, lidera as pesquisas com 50% das intenções de voto, enquanto ele teria menos de 10%. “Deixa a gente trabalhar, pessoal. Deixa a população escolher”, desabafou.
Feitosa também fez um apelo para que o processo democrático fosse respeitado até o dia da eleição, marcado para 6 de outubro. “Vamos continuar nas ruas até o dia 6. Vamos continuar exercendo o nosso direito de democracia. E assim será até o dia 6. E vamos à vitória”, concluiu.
A candidata Tacyana Leitão ainda não se manifestou sobre as declarações.