A deputada federal e candidata à vereadora, Eliza Virgínia (PP), utilizou o plenário da Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (11), para parabenizar a Polícia Federal pela Operação “Território Livre”, deflagrada na terça-feira (10), em João Pessoa. A operação visa combater crimes eleitorais, como o aliciamento violento de eleitores e a atuação de organizações criminosas no bairro São José.
Em seu discurso, Eliza criticou a forma como alguns candidatos à vereança têm conduzido suas campanhas, apontando que essas atitudes colocam em risco a vida de famílias. “Infelizmente, alguns candidatos a vereadores parecem que têm território. Os vereadores não conseguem entrar em certas áreas, e famílias precisam se esconder ou realizar reuniões fora de seus bairros por medo”, destacou a parlamentar.
Sobre a Operação:
A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o controle territorial exercido por criminosos que estariam influenciando o pleito eleitoral por meio de coerção e violência. Durante as diligências, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, documentos pessoais de diversas pessoas, contracheques de funcionários públicos e aparelhos celulares, que reforçam os indícios de crimes eleitorais.
A investigação segue para identificar e responsabilizar os envolvidos pelas práticas ilícitas detectadas na operação.