O Banco de Leite Humano Zilda Arns, do Instituto Cândida Vargas (ICV), que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, iniciou nesta quarta-feira (11) uma campanha de arrecadação de potes de vidro para armazenar o leite materno doado.
Devido à alta demanda de doações, o banco precisa de potes de vidros com tampas de plástico, fundamentais para a sua rotina de armazenamento. Os modelos ideais são os de tamanhos pequeno e médio, como os de vidro do estilo usado para café solúvel.
As doações podem ser feitas de forma simples, enviando uma mensagem via WhatsApp para o número (83) 9 9626-2753. Para quem não puder se deslocar até a unidade física, localizada na Avenida Coremas, 869, anexo 1, o banco oferece a opção de recolher os frascos diretamente na residência do doador.
“A doação de potes de vidro é essencial para o funcionamento do banco de leite, já que eles são fundamentais para o correto armazenamento e transporte do leite materno. Com a grande demanda que enfrentamos, estamos sempre necessitando de mais frascos para garantir que esse leite possa chegar até os bebês que mais precisam”, explica Malu Tavares, coordenadora do Banco de Leite do ICV.