A partir desta terça-feira (10), cerca de 1 milhão de candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) poderão acessar as imagens dos cartões de resposta. O material estará disponível na área do candidato, a mesma página usada para a inscrição, a partir das 10h.
As provas do CNU foram realizadas em 228 cidades do Brasil no dia 18 de agosto. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou a importância do processo para a melhoria do serviço público, afirmando que o concurso visa selecionar pessoas com dedicação para transformar a qualidade de vida da população.
A digitalização dos cartões de resposta começou na primeira semana de setembro, após a conclusão do recolhimento de todo o material utilizado no exame. Essa medida assegura a preservação dos registros e facilita o acesso às informações pelos candidatos.
As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar das provas discursivas serão divulgadas no dia 8 de outubro, com dois dias para solicitação de revisão das notas da discursiva. No mesmo dia, será feita a convocação para o envio de títulos pela internet. O resultado definitivo da seleção está previsto para 21 de novembro, e os convocados iniciarão a fase de posse e cursos de formação em janeiro de 2025.