Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu a empresária e influenciadora Deolane Bezerra durante a Operação ‘Integration’, que investiga uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação foi realizada em várias localidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos da operação estão bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, que foram sequestrados pelas autoridades. Além disso, houve bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. Outras medidas incluem a entrega de passaporte, suspensão e cancelamento do porte de arma de fogo e seu registro.
As investigações começaram em 2023 e contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), além das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. A operação mobilizou um total de 170 policiais em diversas partes do país.
A operação representa um importante passo na luta contra a lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais, atividades que movimentam quantias significativas de dinheiro e têm impactos graves na sociedade.
Com informações do G1 Pernambuco