A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou na 2ª feira (9.set.2024) um pedido de impeachment contra do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O texto teve o apoio de 147 congressistas.
Aqui na Paraíba a deputada Federal e candidata a vereadora, Eliza Virgínia, já deu seu voto favorável ao impeachment, para ela “votar pelo impeachment de Moraes é votar a favor da democracia, liberdade e principalmente em defesa da Constituição. Algumas decisões monocráticas, as denúncias feitas pela Folha de SP do uso informal, pelo Ministro, para produção de provas e mais recentemente o banimento da rede X aqui no Brasil, são indícios irrefutáveis para um impeachment”, declara Eliza.
A iniciativa ganhou força após as denúncias trazidas pelo jornal Folha de S. Paulo de que o ministro utilizou a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira informal para produzir relatórios contra veículos de comunicação, jornalistas e políticos ligados à direita. E a extinção da rede social X, liderada por Elon Musk, por Moraes, trouxe a pauta de volta.
ASSESSORIA