O jovem Marcelo Silva, mais conhecido como “Marcelinho Blogueiro”, teve sua candidatura a vereador negada após seu partido, o Podemos20, atrasar a transmissão de dados para o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido só registrou sua filiação dois dias após o prazo limite para aqueles que desejavam disputar as eleições deste ano.
Marcelo se filiou ao Podemos20 em 4 de abril deste ano, através de uma articulação com o então pré-candidato a prefeito, Diego do Kipreço. No entanto, devido à falha na transmissão dos dados pela executiva municipal do partido, Marcelo foi impedido de participar da disputa eleitoral.
A situação é ainda mais complicada pela presença de quatro filiações em seu histórico partidário, das quais Marcelo alega não ter conhecimento. De acordo com a certidão de filiação partidária, ele estaria filiado aos seguintes partidos nas datas abaixo:
- Avante – 01/04/2024
- Podemos – 03/04/2024
- Solidariedade – 04/04/2024
- Podemos – 08/04/2024
Advogados consultados afirmam que a situação é irreversível, deixando Marcelo Silva fora da disputa eleitoral por conta de um erro que, segundo ele, foi inteiramente da responsabilidade do partido.