A Coligação Renovação por Amor à Conceição expressou sua solidariedade à equipe de profissionais de Marketing e Mídia que, na tarde deste sábado, 24, foi alvo de uma grave ameaça durante o exercício de suas funções. Durante a coleta de imagens pela cidade, os profissionais tiveram sua câmera e celular tomados pelo Sr. Ivinho, pai do atual prefeito e candidato à reeleição, Samuel Lacerda.
A coligação descreveu o episódio como “uma tentativa desesperada de intimidação, diante do crescimento notável da campanha de Luan Ferreira e Dr. Landinho. ” Para os representantes do grupo, “tais atitudes são inaceitáveis e ferem os princípios básicos de respeito e liberdade que fundamentam o sistema democrático.”
Em resposta ao ocorrido, a Coligação Renovação por Amor à Conceição informou que está “tomando todas as medidas judiciais cabíveis para assegurar que os responsáveis sejam punidos e para garantir a proteção e o direito de trabalho de nossos profissionais.”
A nota conclui reafirmando o compromisso da coligação com “a defesa do Estado Democrático de Direito, onde a paz, a segurança e o respeito à liberdade de expressão sejam plenamente garantidos.”