Evento é realizado pela Associação Guajiru e InPact até o dia 16 deste mês com atividades diversas em oito municípios paraibanos
A quarta edição da Semana Oceânica da Paraíba será aberta neste sábado (8), no Hotel Manaíra, em João Pessoa, com a exibição do documentário “Mulheres na Conservação” e um debate sobre a obra. O trabalho apresenta a atuação de sete mulheres que estão à frente de ações e estudos científicos sobre a conservação do Meio Ambiente. A roda de conversa contará com a presença de Maurizélia de Brito e Silva, conhecida por Zelinha, guardiã do Atol das Rocas (RN).
Dirigido por Paulina Chamorro e João Marcos Rosa, com roteiro de Fernanda Polacow e montagem de Larissa Figueiredo, o filme é reconhecido internacionalmente. Por meio de uma votação aberta e online, o documentário foi reconhecido como o Melhor Longa Metragem no Female Film Festival, premiação internacional que elege filmes produzidos e escritos por mulheres, em 2023.
As personagens retratadas são: Patrícia Medici, da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ), Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, Bárbara Pinheiro, da Universidade Federal de Alagoas (PDCTR/UFAL), Flávia Miranda, do Instituto Tamanduá e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Márcia Chame, das fundações Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Homem Americano, Maurizélia de Brito e Silva, da Reserva Biológica do Atol das Rocas (ICMBio/MMA) e Beatrice Padovani, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A programação da Semana Oceânica, que tem o objetivo de criar um espaço de diálogo colaborativo entre municípios, setor privado, sociedade civil organizada e academia em torno da conservação e utilização sustentável dos recursos marinhos, continua com palestras, jogos educativos, oficinas e lançamentos de livros.
A programação completa está disponível no link: https://www.even3.com.br/ivsemanaoceanica/.
Assessoria