A criança de cinco anos abandonada há três meses no Complexo Hospitalar Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (PB), recebeu alta médica e poderá receber cuidados em casa, porém nenhum familiar foi buscá-la na unidade de saúde. O caso veio à mídia no dia 31 de maio e logo tomou grandes repercussões.
De acordo com informações, a criança, que seria natural de Caaporã, está internada desde o dia 16 de fevereiro no hospital onde recebeu cuidados intensivos após um quadro de meningite por tuberculose.
De acordo com o juiz, Adhailton Lacet terá uma reunião com o Conselho Tutelar de Caaporã no fórum da Infância e Juventude de João Pessoa. Posteriormente a criança deve ser encaminhada para as instituições de acolhimento ou ir para uma família no programa família acolhedora.Tocador de áudio
O magistrado esclareceu que os responsáveis que a Polícia Judiciária abrirá um inquérito para apurar a responsabilidade da criança e caso o Ministério Público da Paraíba faça a denúncia de abono de incapacidade, poderá ser aceita pela Justiça.