Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Discovery IV, com o intuito de combater o abuso sexual infantil na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Como parte da ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Bayeux.
Um bombeiro civil, de 31 anos, foi detido durante a operação sob a acusação de armazenar arquivos contendo abuso sexual infantil. Os crimes investigados estão em consonância com os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O nome da operação, “Discovery” (descoberta em inglês), é uma alusão à incansável atuação dos policiais federais na busca por criminosos envolvidos nessa modalidade delitiva, que acarreta inúmeros prejuízos à sociedade.
A Polícia Federal reiterou seu compromisso em combater firmemente o abuso sexual infantil e em garantir a proteção das crianças e dos adolescentes. A operação demonstra a determinação das autoridades em enfrentar esse grave problema social e em promover um ambiente seguro para as futuras gerações.