Além das disputas entre familiares, o prefeito Samuel Lacerda (Solidariedade) e Marcílio Lacerda (Republicanos) opõem-se à frente considerada governista dos partidos: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Progressistas (PP) e Partido Democrático Trabalhista (PDT). A articulação da oposição para as eleições municipais de 2024 é traçada através de acenos e ações de confiança, onde o PP, representado por Deon Diniz, e o PDT, liderado por Landinho Ponciano, incorporam-se com pré-candidatos a vereadores ao PSB, representado por Alexandre Braga, visando uma chapa considerada forte para vereadores e tendência de união para a prefeitura.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), liderado pelo engenheiro Landinho Ponciano, reafirma o lançamento de uma chapa de vereadores. Assim sendo, espera-se que 48 pré-candidatos a vereadores estejam envolvidos no processo eleitoral.
Um levantamento feito pelo portal Paraíba Atualiza, nesta segunda-feira (08), mostra inicialmente 3 candidaturas a prefeitos de Conceição. Na dianteira da corrida (situação) estão o sobrinho Samuel e o tio Marcílio, considerando o “Lacerdismo”. Enquanto isso, na traseira (oposição) continua na indefinição.
O caminho é visto, no entanto, os cenários de pré-candidatos ainda devem sofrer alterações. Atualmente, mantendo-se a indefinição da última candidata a prefeita nas eleições de 2020, Jourdana Diniz; o panorama sugere que a chapa sairá dos pré-candidatos Stherlan Alves, Landinho Ponciano e Luan Ferreira.
Espera-se cenas dos próximos capítulos desta novela que, desde o ano passado, movimenta intensamente a política paraibana.