Trio suspeito de mandar matar Marielle Franco é preso em operação da Polícia Federal

Neste domingo (24), a Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público do Rio de Janeiro, prendeu três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março de 2018.

Os presos incluem Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Além das prisões, foram expedidos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Os investigadores estão empenhados em determinar a motivação do crime, que, segundo informações preliminares, está relacionada à expansão territorial de milícias no Rio.

O desenrolar do caso foi impulsionado pelo acordo de colaboração com a PF, firmado por Ronnie Lessa, que apontou os mandantes e indicou a motivação do crime. A operação foi realizada no início deste domingo para surpreender os suspeitos, pois informações da inteligência policial sugeriam que estavam em alerta após a homologação da delação premiada de Lessa pelo STF.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.