Alunos da Escola Tancredo Neves, localizada no bairro de São Bento, na Rua Balbino de Mendonça, em Bayeux, estão se manifestando sobre as condições que a instituição enfrenta nesta quarta-feira (13).
Em meio a problemas estruturais, como a falta de funcionamento de diversos aparelhos nas salas de aula, os alunos e professores têm enfrentado dificuldades significativas para realizar suas atividades diárias. Relatos indicam que alguns professores estão tendo dificuldades para ministrar suas aulas devido às condições precárias, resultando até mesmo em casos de mal-estar entre os alunos, com dois casos registrados na última semana, levando os estudantes a buscar atendimento médico na UPA local.
A situação é ainda mais preocupante para os alunos com necessidades especiais, já que não há cuidadores disponíveis para acompanhá-los, mesmo após notificações enviadas à secretaria, sem resposta até o momento.
Com o calor intenso e a falta de equipamentos básicos, como ventiladores e ar condicionado em pleno funcionamento, tanto os alunos quanto os funcionários enfrentam condições insuportáveis para permanecer na escola, comprometendo não apenas o ensino, mas também a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.