A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux conta, a partir de agora, com um Prontuário Eletrônico. A implantação foi executada pelo Instituto Nacional de Gestão em Saúde (INGDS), Organização Social que está gerindo a unidade desde dezembro de 2023.
Segundo Jória Dias, diretora de reestruturação do instituto, o prontuário permite aos médicos consultarem o histórico do paciente, como diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas. A implantação do prontuário faz parte do padrão do INGDS de implantar sistema eletrônico e informatizado em todas as unidades que administra pelo Brasil.
“Com um sistema moderno e de fácil entendimento, os profissionais de saúde farão o preenchimento dos dados para ter acesso ao histórico do paciente na UPA. Vale ressaltar que esse prontuário é apenas da UPA. Essa é mais uma ação do INGDS na modernização do serviço de saúde da unidade”, disse Dias.
O prontuário permite uma segurança nos dados e um suporte importante realizado através dos relatórios. “Com o histórico clínico de cada usuário saberemos se ele é portador de doença crônica, que exames já fez, a medicação que usa, se já foi internado na UPA e muitas outras informações de saúde do paciente”, explicou a gestora.
Com assessoria