A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta terça-feira (27), o projeto de lei apresentado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) que institui um reajuste salarial de 5% para servidores municipais. O único voto contrário foi do vereador Marcos Henriques (PT).
“Esse índice foi discutido com qual trabalhador? A Prefeitura apresentou um índice que não condiz com a realidade, que não foi discutido com os sindicatos. Eu não poderia concordar com essa arbitrariedade. Iremos consultar os sindicados. Espero que a Prefeitura possa chamar os sindicados para conversar. Não se pode chegar e impor uma política salarial aos trabalhadores”, avaliou o petista.
Já o vereador Thiago Lucena (PRTB) questionou a posição do colega e disse que o aumento apresentado pela gestão Cícero ultrapassa a inflação.
“É legítimo o vereador Marcos Henriques protestar e votar contra. Mas, estamos debatendo um reajuste que foi acima da inflação. Nos últimos 12 meses, houve uma inflação de 4,62% e a Prefeitura deu um reajuste de 5%. O diálogo é sempre bem-vindo. Agora, se a gente estivesse debatendo um reajuste abaixo da inflação, teríamos justificativa de ser contra. Mas, não é”, enfatizou.
Aprovada, a matéria agora segue para sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) para que possa entrar em vigor.
MaisPB