A Operação Randandan foi desencadeada durante esta última semana por toda Paraíba e flagrou 131 condutores utilizando escapamento irregular em seus veículos, enfatizado pelo alto número de motocicletas.
As maiores incidências foram na região metropolitana de João Pessoa, com 72 infrações registradas, seguida pelo Brejo Paraibano, com 45, e o Sertão, com 14 infrações registradas. O objetivo da operação é reprimir o uso dos escapamentos que produzem ruídos excessivos, gerando perturbação do sossego público e poluição ao meio ambiente.
As abordagens a esses condutores foram realizadas em pontos estratégicos, através de rondas e bloqueios policiais durante todo o dia e noite. O uso do escapamento irregular pode gerar multa de R$ 195,23 além de 5 pontos na CNH.
Para o comandante do BPTran, Tenente-Coronel Lucas, as ações precisam continuar, até porquê a população paraibana reclama muito dessa prática que tanto incomoda. “Aos poucos estamos mudando essa realidade de escapamentos barulhentos nas vias do nosso estado e a população é nossa parceira nesta luta “, explicou o comandante.
MaisPB