Nesta quarta-feira (21), a vereadora Munique Marinho, do município de Conde, lançou um vídeo incisivo criticando a gestão municipal pela falta de organização na busca das crianças na saída da escola. Em suas palavras, Munique destacou a situação desesperadora enfrentada pelas mães e crianças de Conde, que ficaram sem transporte para voltar para casa devido à demora na vistoria dos ônibus escolares.
“Como vocês já sabem, às 13h00, as crianças do meu município estão sem poder ir para casa porque os ônibus da prefeitura estão passando por vistoria. Ser mãe, ser condense e ver nossas crianças e mães passarem por essa situação, não tem como não se revoltar”, desabafou a vereadora.
Segundo Munique, os ônibus escolares deixaram as crianças na escola às 07h00 e elas saíram às 11h00, mas até o momento a prefeitura não providenciou o transporte de volta para os alunos. Ela também criticou a priorização de interesses pessoais, mencionando casos de autoridades que têm acesso a transporte especial enquanto as crianças ficam desamparadas.
“Agora vão para pegar cantor. Lá em Cabedelo tem para o alto escalão. Ir para casa e passear com o carro oficial em Bananeiras também tem que falta de respeito com o povo. Após dois meses de férias, inventário de fazer a vistoria logo agora no início do ano letivo, vocês são incompetentes em tudo o que vocês fazem”, afirmou Munique, destacando a falta de prioridade e organização da gestão municipal.
Diante da indignação da vereadora e da comunidade condense, espera-se que a prefeitura tome medidas imediatas para resolver a situação e garantir o transporte adequado das crianças para suas casas, assegurando assim a segurança e bem-estar dos alunos do município.