Segundo dados divulgados pela Prefeitura de João Pessoa, a capital registrou ventos acima de 70 km/h e média de 78,8 milímetros (mm) de chuvas nas últimas 48 horas e desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (16). As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) estão nas ruas atendendo ocorrências, principalmente quedas de árvores, e fazendo o monitoramento das áreas de risco.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, todas as chamadas foram atendidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. “Apesar das chuvas e do vento forte, não houve ocorrências graves. Fomos acionados principalmente pela queda de árvores e galhos e uma situação de alagamento na Rua Rodrigues Alves, em Mandacaru, resultante das precipitações e influência do alto nível da maré.”
Nessas 48 horas – até as 10h desta sexta –, o bairro com maior precipitação foi o Grotão, com 86 mm, seguido do Cuiá, com 85,6 mm e Tambauzinho, que registrou 83, 8 mm. O menor índice registrado foi o Altiplano, com 59,2 mm.
Previsão do tempo – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta nesta sexta-feira (16), com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm, ventos de 40 a 60 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Fonte: MaisPB