Fuga de detentos de presídio de segurança máxima desencadeia operação na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em João Pessoa mobilizaram uma operação especial no Sertão paraibano após a fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Equipes da PRF foram designadas para reforçar o policiamento na região e instalar barreiras ao longo das rodovias federais, em uma tentativa de capturar os fugitivos.

Em uma ocorrência inédita, os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento conseguiram escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país. O Ministério da Justiça e Segurança Pública acionou a Polícia Federal (PF) e solicitou o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os foragidos.

A fuga veio a público nesta quarta-feira (14), e o ministério afirmou estar tomando todas as medidas necessárias para recapturar os fugitivos e esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, está se deslocando para Mossoró para acompanhar de perto as investigações.

A população local está sendo alertada para colaborar com as autoridades, reportando qualquer informação que possa levar à recaptura dos fugitivos. As autoridades destacam a importância da operação conjunta e da vigilância para garantir a segurança da região.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.