Após o escândalo de corrupção que envolve o Padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, Paraíba, a Rede Globo irá produzirá uma minissérie baseada nos acontecimentos. As informações foram anunciadas, nesta sexta-feira (9), pelo jornalista Clilson Júnior, do programa Arapuan Verdade da Arapuan FM, divulgou que a trama abordará temas delicados como sexo, política e corrupção, todos relacionados às atividades do religioso.
O caso veio à tona no final de 2023, quando a Operação Indignus revelou um esquema de desvio milionário de recursos destinados ao tratamento de crianças com câncer e doenças graves. Padre Egídio, juntamente com Amanda Duarte e Jannyne Dantas, foi preso em novembro do mesmo ano, após investigações que apontaram o desvio de R$ 13 milhões em empréstimos contraídos em nome do hospital.
A descoberta de microcâmeras instaladas nas salas administrativas do hospital, revelou um novo capítulo no caso, intensificando a indignação da comunidade. Enquanto isso, o padre permanece detido desde novembro de 2023, mesmo após tentativas de habeas corpus.
A minissérie promete trazer à tona os detalhes sórdidos desse escândalo que chocou a população paraibana, evidenciando a triste realidade de desvio de recursos destinados a uma causa tão nobre como o tratamento de crianças doentes.