O lateral-esquerdo Matheus Leal teve o contrato rescindido, nesta quinta-feira (8), e não faz mais parte do elenco do Botafogo-PB. A diretoria e o atleta entraram em comum acordo, formalizando a rescisão de forma amigável. Esse é o segundo jogador com contrato rescindido em pouco mais de um mês de temporada.
Contratado pelo Belo em novembro do ano passado, para jogar a temporada 2024, Matheus Leal vestiu a camisa do clube em apenas em duas oportunidades. Ele entrou em campo nos empates contra Potiguar de Mossoró, pela Pré-Copa do Nordeste, e Campinense, pelo Campeonato Paraibano. Não marcou nenhum gol, nem fez nenhuma assistência.
O atleta chegou a ser terceira opção do técnico Cristian de Souza, que preferia utilizar tanto Bruno Cardoso, zagueiro e lateral-esquerdo, quanto Rafael Furlan. Em determinados momentos, a preferência era, inclusive, jogar sem um lateral-esquerdo de ofício, clássico.
Em 2024, o Botafogo-PB terá Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo confronto, o Xerife do Nordeste recebe a Juazeirense-BA no estádio Almeidão, a partir das 16h, pela fase de grupos Nordestão.
Segunda rescisão do ano
O jogador Gerson Magrão, do Botafogo-PB, teve seu contrato rescindido, como informou o próprio clube nesta terça-feira (30). O meia de 38 anos se recuperava de lesão que sofreu na primeira partida do ano, contra a Jacuipense, no início de janeiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa. De acordo com o clube da capital, a rescisão aconteceu de forma amigável, pois ambas as partes chegaram a um acordo que beneficiasse os dois.
Leonardo Abrantes – MaisPB