O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) declarou nessa terça-feira (30) que ao seu ver, o anúncio da pré-candidatura do PSD em Campina Grande não é um obstáculo para a base que apoia o governo estadual e faz oposição ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
De acordo com Lucas em entrevista à Rede Mais Rádio, ele não enxerga problemas com múltiplas candidaturas dentro da esfera da oposição.
Lucas declarou ainda que buscará uma candidatura consensual da oposição, mas descartou qualquer desconforto com a perspectiva de o PSD lançar seu próprio candidato à eleição municipal.
“Isso vai ser debatido. Vamos sentar à mesa com todos os partidos e esses grupos para viabilizar uma candidatura única. Isso de forma alguma representa qualquer divergência. Defendo que todos apresentem nomes, apresentem projetos para a cidade, isso fortalece o debate. É um movimento muito positivo para Campina Grande”, afirmou.
Além do PSD, a preço de hoje, três outros partidos que integram a base do governador João Azevêdo já manifestaram a intenção de disputar a prefeitura de Campina Grande: o PC do B, com o deputado estadual Inácio Falcão, o PDT, com o secretário executivo e advogado André Ribeiro, e o PSB, partido do próprio governador, que apresentou o secretário de saúde Jhonny Bezerra como pré-candidato.
“Vejo isso como algo bastante natural. Temos candidaturas do PDT, que faz parte de nossa base aliada, do PC do B, do PSB, e é natural que todos os partidos apresentem pré-candidaturas neste momento. É um movimento esperado do PSD”, concluiu o vice-governador.
PB Agora