Alçada pré-candidata à prefeita de Campina Grande pelo PSD, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, afirmou, em contato com o Blog Wallison Bezerra, na manhã desta terça-feira (30), que a cidade “está estagnada e precisa recuperar a dignidade”. A crítica tem uma direção: a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Ontem, o nome de Rosália foi colocado como uma das opções do PSD para disputa na Rainha da Borborema ao lado da senadora Daniella Ribeiro e da vereadora Eva Gouveia. As três vão disputar internamente para definir até próximo das convenções quem vai representar a legenda na corrida eleitoral.
Estreante em pleitos majoritários, a secretária defende levar ao debate da cidade a retomada econômica e protagonismo do município.
“Venho da iniciativa privada. Sempre contribui com Campina Grande. Nunca participei de uma eleição, mas seria em um momento que Campina Grande precisa. Retomar o pioneirismo. Campina está vivendo um momento de viver o passado. Precisamos recuperar a dignidade da cidade, gerar emprego, oportunidades. O que não me faltará é coragem”, avisou.
Segundo a secretária, a escolha entre as três alternativas apresentadas levará em consideração a viabilidade para o pleito. Integrante da gestão estadual, ela diz que a decisão por candidatura própria pelo PSD em nada altera na relação com o governo João Azevêdo.