Na manhã desta quinta-feira (25), o ex-vereador e pré-candidato a vereador, Sabino Gomes, surpreendeu a população de Bayeux ao emitir uma nota pública oficializando sua saída do Partido Republicanos municipal e retirando seu apoio à pré-candidatura de Tacyana Leitão.
Em seu comunicado, Gomes alegou ter tomado essa decisão em respeito à voz das ruas e da população, colocando-se, segundo suas palavras, “no lugar dos perseguidos e dos desassistidos, inclusive internamente na atual gestão”. No entanto, suas justificativas não convenceram, especialmente considerando seu aproveitamento da gestão enquanto fazia parte dela. Apenas no ano da eleição ele ouviu a população.
O ex-vereador ressaltou sua coerência, correção e o cumprimento de acordos e compromissos ao longo de sua trajetória política. No entanto, esses valores só se manifestaram neste ano, em que a população vai as urnas para votar. Sabino aproveitou a gestão municipal e agora se retira. Afirma ter ouvido as pessoas, mas as críticas da população não são recentes. Então, por que não saiu antes? Sabino parece menosprezar a inteligência da população.