Esplanada dos Ministérios amanhecerá com 272 cruzes sobre o gramado

Na próxima quinta (25), um ato no gramado em frente ao Congresso Nacional fará memória às 272 vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, exatos cinco anos atrás. O ato está marcado para 7:30.

O ato é uma iniciativa do deputado federal Pedro Aihara, bombeiro que atuou nos resgates após o rompimento da barragem e como porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Cada cruz terá o nome de uma vítima. Após cinco anos, ninguém foi responsabilizado pelas mortes e nenhum dos 16 réus apontados pelo Ministério Público de Minas Gerais foi a julgamento. Ainda há três pessoas desaparecidas.

O ato visa chamar a atenção para a necessidade contínua de responsabilização, justiça e aprimoramento das políticas de segurança nas atividades de mineração que impactam diretamente a vida e o bem-estar da população.

“Este é um momento de reflexão e solidariedade. Não podemos esquecer as vidas perdidas em Brumadinho e devemos continuar lutando para que os responsáveis respondam pelo ocorrido e reforçar a segurança para que tragédias como essa não se repitam no futuro”, afirma Aihara.

O deputado é relator temático de Brumadinho na Comissão Externa de Rompimentos de Barragens e Recaptuação e Vice-Presidente da Frente Parlamentar de Prevenção de Desastres na Câmara dos Deputados.

Douglas Silveira

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.