Na tarde de quarta-feira (24), o ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi absolvido pelo juiz da 1ª Vara de Bayeux no processo penal que envolvia acusações de recebimento de propina de um fornecedor da Prefeitura.
A sentença de absolvição pôs fim a um capítulo marcado por prisão, afastamento do cargo e renúncia. O advogado de Berg, Inácio Queiroz, recebeu a decisão com serenidade, salientando que o processo evidenciou, segundo ele, uma suposta armação por parte do empresário/fornecedor. O magistrado afirmou que não havia uma única prova incriminatória contra Berg Lima.
Relembrando o caso, Berg Lima foi preso em flagrante em maio de 2017, acusado de corrupção passiva e peculato. O momento foi registrado em vídeo, mostrando o empresário fornecedor da prefeitura entregando R$ 4 mil ao prefeito. Berg Lima, na época, alegou ser vítima de uma armação política.
A reviravolta na decisão judicial levanta questões sobre a solidez das acusações originais e suscita reflexões sobre o desdobramento do processo que levou à prisão e renúncia do ex-prefeito. A sentença, considerada surpreendente por alguns, agora aguarda análise para possíveis desdobramentos legais e políticos. O ex-prefeito, agora absolvido, espera os próximos passos após essa decisão judicial.
Veja a sentença:https://www.polemicaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Sentenca-BERG-LIMA.pdf