Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (19), em uma operação policial realizada em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco e da Paraíba. A ação foi desencadeada a partir de uma investigação que começou em 2022, e teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa pelas práticas de peculato e falsificação de documentos públicos.
Estão sendo cumpridas na data desta sexta-feira, nove ordens judiciais do tipo busca e apreensão em Pernambuco e na Paraíba. Até o momento, um homem foi preso na capital paraibana. O investigado foi detido em flagrante portando uma arma de fogo, no bairro Jardim São Paulo, em João Pessoa.
Essa investigação tem a assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e auxiliada pelo Laboratório de Lavagem de dinheiro. Segundo informações policiais, tudo indica que são crimes relacionados à corrupção.
A polícia ainda não sabe qual a ligação do homem que foi alvo na Paraíba com essa organização criminosa. A operação continua em andamento.
Fonte: Portal Correio