A procura por vagas na rede municipal de ensino em Campina Grande levou diversos pais e mães a acampar em frente à creche Marinês Almeida da Silva, no bairro do Cruzeiro. Ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, responsáveis relataram estar na fila desde a madrugada desta quinta-feira (18).
O esforço, segundo os pais, é para garantir a matrícula dos filhos nas creches. Responsáveis informaram que o número de vagas para as unidades não foram informados e isso gerou um temor de não conseguirem realizar a inscrição.
À TV Cabo Branco, uma mãe que estava no local relatou que a procura por vagas na creche acontece desde quarta-feira (17). Eles teriam sido informados que a unidade do bairro do Cruzeiro só teria 18 vagas. As matrículas, no entanto, devem ser iniciadas a partir das 7h da manhã desta quinta-feira (18).
“O número de vagas era 18. A gente por medo de não ter vaga para os nossos filhos era 18. As pessoas chegaram ontem a noite, se dispersaram ontem, e voltaram alguns a partir das duas da manhã de hoje”, afirmou.
MaisPB