O Hospital Materno Infantil, localizado em Bayeux, foi interditado mais uma vez. O Dr. Bruno Leandro, presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, falou sobre o ocorrido.
De acordo com o presidente, o hospital foi interditado por falta de médicos. Segundo ele, não existe uma escala de médicos desde o mês de novembro na unidade.
” Infelizmente, o Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou eticamente o trabalho dos médicos, principalmente a parte da maternidade, em decorrência da falta de médicos. Na verdade, não existe uma escala completa desde novembro. quando a empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, chamada ” Mais Saúde”, que foi contratada para suprir essas deficiências, mas a empresa criou novas deficiências.” disse
”Muitas vezes os plantões estão fechados por falta de médicos. Na segunda-feira (15), nós tivemos na maternidade e não tinha sequer uma anestesista. Por essa falha toda, nós demos um prazo de 72h para que isso fosse resolvido. Como não foi resolvido, não ouve outra possibilidade que não fosse a interdição ética”. completou.
Fonte: Portal Correio