Prefeitura de Bayeux responde às demandas médicas após paralisação; Presidente do Sindicato expressa confiança

Médicos da cidade de Bayeux realizaram uma paralisação nesta terça-feira (16), sendo prontamente atendidos pela Prefeitura Municipal. O Sindicato dos Médicos da Paraíba relata que a situação foi resolvida no mesmo dia, após a compreensão da administração municipal em relação às demandas da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Tarcísio Campos, “o fato da compreensão de que a Prefeitura Municipal deve continuar gerindo a folha para nós foi a grande vitória.” Ele informou ainda que será realizada uma reunião na próxima semana para estabelecer um calendário de pagamento, visando evitar paralisações mensais e normalizar os serviços em benefício da população.

Os médicos de Bayeux rejeitaram a contratação e o pagamento pela empresa I2 Serviços de Saúde LTDA, temendo a perda de direitos, como férias, 13º salário e auxílios por incapacidade temporária, além dos riscos de inadimplência e falta de segurança fiscal e jurídica.

Defendendo a gestão direta pelo município, os profissionais insistem que Bayeux seja o único responsável pela administração no serviço público, desde a contratação até o cumprimento dos direitos previstos em lei.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.